A Mineradora Tabuleiro surgiu em 2014, a partir da experiência de seus sócios, Gabriel Keller e Sandro Santos, nas áreas de mineração, gestão fundiária e negócios internacionais. No início a empresa se baseou em terras adquiridas ao longo de anos no munícipio de Novo Horizonte, Bahia. Com o tempo a mineradora passou a adquirir os requerimentos minerários necessários a operacionalização das jazidas.
Em 2017 os diretores da mineradora tiveram o primeiro contato com o MACKGRAPHE, maior laboratório de grafeno das Américas, com quem a mineradora mantém, até hoje, contrato de colaboração técnico-científica voltado ao estudo das variações alotrópicas do grafite/grafeno. A Tabuleiro tem atualmente o mesmo modelo de contrato com o SENAI-CIMATEC, além de estar em estágio avançado de projeto de planta para separação de terras raras leves. Dois outros projetos de inovação industrial-minerária estão em gestação, sendo empresas do mesmo grupo: BIOGRAFENO e GEMSTAR.
Nosso interesse é aprofundar a boas práticas ESG, integração com as comunidades locais, inovação e redução de custos e danos ao meio-ambiente na exploração minerária. Nosso interesse é de aprofundar os trabalhos voltados a substâncias especiais e minerais críticos, desde a extração até o desenvolvimento de projetos diversos na área de mineração e transformação mineral.
A Tabuleiro possui requerimentos minerários para grafite, terras-raras, barita, quartzo rutilado (gema), quartzo industrial, ouro, entre outros, em mais de 20 mil hectares nos melhores sites minerais da Bahia, além de áreas de terceiros geridas pela empresa.
Copyright © 2022 Mineradora Tabuleiro
Todos os direitos reservados.